segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

[Foto que conta história] #8: 2015 em 50mm


A [Foto que conta história] de hoje é bem recente. Quando 2015 começou, eu resolvi criar o meu próprio desafio (destinado a mim mesma! rs): fotografar somente com a lente 50mm e em modo manual sempre! #desafio2015em50mm Isso porque é a lente que mais exige o olhar apurado, que não tem foco automático (acoplado à minha camera) e que mais se aproxima à imagem vista pelo olho humano. Tem dado um trabalhão danado, principalmente se o personagem não para quieto, como esse abaixo. Mas o resultado é bem superior ao das outras lentes que possuo. Acontece de jogar 100 10 fotos fora e salvar apenas uma, mas aquela que permanece é sempre A foto! Tenho gostado bastante do exercício e to feliz de ter criado esse desafio. Além disso, a abertura focal de 1.8 traz efeitos incríveis que com outras lentes não consigo fazer, como o destaque ao assunto principal e o grande desfoque de todo o resto ao fundo. #muitoamor

Quanto à personagem abordada, é uma gatinha (que temos chamado de Mia), que apareceu ha alguns dias na casa da minha mãe e, embora ninguém por aqui tenha muita intimidade com gatos (sempre tivemos cachorros), ela parece ter decidido que somos a sua família e não sai mais daqui. Pelo jeito, ainda não é adulta, e vive em uma carência só. Sempre nos seguindo e pedindo atenção através de miados indecifráveis. 

Fotogênica ou não?

A série [Foto que conta história] surgiu quando eu estava organizando mais um back up e analisando as fotografias que fiz ao longo dos últimos anos. Fotografo incessantemente desde o inicio da faculdade (2003), mas não faz tanto tempo assim que começaram a me pagar por isso. Não foi só uma paixão que virou trabalho, mas também um hobby que nunca abandonei. Pensando nisso, resolvi criar essa série aqui no blog com fotos que fiz sem tanta pretensão, só mesmo para registrar o momento, mas que, toda vez que me deparo com elas, fazem-me reviver aquele momento em detalhes. Espero que gostem! 

3 comentários:

  1. Temos que achar o ( a ) dono ( a ) e devolvê-la antes que nos afeiçoemos.

    ResponderExcluir
  2. Que linda e que musetto!!! <3
    Ai gente, gato é muito amor! (eu, aloka dos gatos)
    Adorei esse teu novo desafio. Eu quero muito aprender a usar melhor a reflex daqui de casa, mas ainda to no nìvel "café com leite" =P

    Baci!

    ResponderExcluir
  3. Gatos não demandam muitos cuidados e são muito amorosos. Basta uma caixa de areia (eles fazem as necessidades lá sem precisar educar para tal) e água e ração. Em troca? Muito carinho e companheirismo.

    ResponderExcluir