segunda-feira, 14 de abril de 2014

Coisas sem as quais eu não vivo

Essa tag ja ta rolando ha algum tempo e o post semi-pronto nos meus rascunhos há varias semanas. Aqui seguem algumas coisas sem as quais eu não vivo. E que fique claro que são coisas, gente! Senão o post ia ficar super emotivo e digno de lágrimas, se eu começasse a enumerar familia, amigos, amor, diversão e viagens. Na verdade, eram pra ser 10 coisas, mas acabei passando um pouquinho e falando de 12. Vem comigo!

Tecnologia
Seja por trabalho ou por lazer, confesso que fico sem rumo sem tecnologia. Sou dependente do GPS, do Whatsapp, do Instagram, etc. E acaba que tudo isso também faz parte do meu trabalho, então mesmo se eu quisesse me desintoxicar, acho que seria meio difícil.

Café
Alguém conhece outra forma eficaz de se começar o dia? Além de ser uma boa maneira de me despertar, aqui na Italia, o café é fundamental nas relaçoes sociais. é aquele momento em que voce encontra o amigo num bar para bater papo, é aquela pausa com um colega no trabalho para relaxar um pouco, é aquela desculpa pra puxar papo com alguém... Enfim, mil e uma utilidades e também aromas e sabores.


Fotografia
Ela foi ficando cada vez mais presente em minha vida antes mesmo das aulas de fotojornalismo na faculdade. Do Fotolog ao Instagram. Dos aniversarios dos sobrinhos às viagens. Dos eventos às matérias jornalísticas. Dificilmente voce vai me ver por ai sem a minha Reflex. Senão, pode ter certeza que estou munida ao menos da Lomo ou do Iphone (e suas lentes).


Livro de cabeceira
O titulo varia muito, mas eu adoro ler. Não so livros, mas tudo o está ao meu alcance (e ao alcance do meu astigmatismo! hihi). Agora por exemplo, comprei essa coletania de autores russos e estou adorando! Tem Puškin, Gogol’, Turgenev, Dostoevskij, Tolstoj, Bulgakov e Šalamov, tudo em um livro sò! 

Bloquinhos e canetas
Mania de jornalista, eu sei. Mas mesmo com toda a tecnologia do mundo, me sinto desarmada se nao tenho ao menos um bloquinho e uma caneta na bolsa! O problema é que nunca é so um! Ahaha!

Esmaltes
Eu me sinto desarrumada sem esmaltes e acho mais facil sair de casa sem certos acessórios do que sair de casa com as unhas sem pintar, é um vicio. A maioria deles é bem parecida entre si e a escolha vai de acordo com a fase em que estou, mas variam em tons de vermelho, vinho, rosa, preto, azul, roxo e verde.

Bijouterias
Tai outra coisa que é difícil ficar sem. Simplesmente porque elas tem o poder de mudar a cara de qualquer produção. 

Remedinhos
Essa é a minha caixinha de remédios básicos. Dor de cabeça, colica, dores musculares, rinite, gripe, sinusite... Mas dai, depois que fiz a foto, descobri uma cestinha na cozinha com vários outros: dor de garganta, xarope, digestivos... Hipocondriaca sim, mas sò um pouquinho!

Batons
Essa é uma nova mania, confesso. Nao me sinto tao estranha sem batom, mas ultimamente peguei gosto pela coisa e ando até arriscando novas cores. Depois quero fazer um post mostrando cada um deles! 

Minha necessaire
Difícil viver sem tudo que cabe aqui dentro. Assim como é difícil ter dignidade para sair de casa de manha sem esses produtinhos.  

Piscina
Eu passei a minha infancia me divertindo muito em piscinas. Nao so me divertindo, mas também nadando "seriamente" ahaha. Aqui em Modena ainda nao achei uma piscina pra frequentar em todas as épocas do ano e chego a sonhar que estou nadando! Sinto muita falta e nao vejo a hora de voltar a nadar!

Óculos e lentes de contato
Nao precisa de muita explicação, né? O meu grau nem é tao forte assim, mas fiquei dependente desde que me apresentaram às lentes de contato e pude enxergar um mundo muito mais a foco do que aquele que eu tinha conhecimento. Agora como viver sem?

E voces, sem o que nao vivem sem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário